x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.175

SINTEGRA Registro 10 campo 03

Danilo da Silva

Danilo da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 21:24

Olá pessoal!

Estou desenvolvendo um sistema para geração do Arquivo SINTEGRA, porém a inscrição estadual da empresa em questão é ISENTO.

Ao validar o registro tipo 10, campo 03 o validador acusa problema, daí vem a minha dúvida... A Empresa não pode ter I.E. ISENTO?.

Alguém pode me dar uma luz?

Grato desde já!!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 21:42

Caro Danilo,
boa noite e bem vindo ao nosso Fórum.

Bem, caso o contribuinte seja isento de ter sua inscrição estadual (prestadores de serviços, por exemplo), então não há o que se falar em arquivo SINTEGRA.

A obrigatoriedade da entrega do arquivo SINTEGRA é para o contribuinte que emite documento fiscal (Nota Fiscal, Cupom Fiscal ou Conhecimento de Transporte, etc), ou seja, empresas que por obrigação legal, devem possuir inscrição estadual.

Qualquer dúvida, favor retornar.

Abç

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade