x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 597

Diferencial de Aliquota.

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 semanas Segunda-Feira | 21 outubro 2024 | 14:16

Boa tarde !
Tenho uma empresa que comprou uma carro no estado do PR ,vai para o estado de SP.
Na nota de  compra desse carro vem destacando o ICMS ST , esse carro vai ser ativo imobilizado da empresa , ele não vai ser um consumidor final. O ST ele foi pago para quem vendeu o carro . 
Mas minha duvida tem que pagar o difal ou fica inseto de pagar o difal de aliquota .

Vanessa

Vanessa

há 7 semanas Segunda-Feira | 21 outubro 2024 | 16:55

Valdemiro Gencio

Boa tarde !
Então o remetente não pagou o difal, mas essa nota foi emitida em julho de 2024.
O cliente já esta com o carro , como fico sabendo se ele vai ter uma multa?

Jose Carlos de Barros

Jose Carlos de Barros

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 7 semanas Segunda-Feira | 21 outubro 2024 | 17:31

Vanessa boa tarde

Você menciona que a ST foi pago para que vendeu o carro. Geralmente este imposto vem discriminado na nota fiscal e somado ao total da NF.
O remetente diante desta situação é que faz o recolhimento do imposto. Mesmo o carro sendo para o ativo imobilizado, você não tem que fazer mais recolhimento, pois ja veio tributado na NF.

Vanessa

Vanessa

há 7 semanas Segunda-Feira | 21 outubro 2024 | 18:13

Jose Carlos de Barros
Boa tarde José , tudo bem?Por gentileza, posso te enviar a nota .Porque cada um fala um coisa.Tem gente falando quem vendeu o carro já pagou para o estado do PR,mas o outro estado também tem que receber o difal.

Vanessa

Vanessa

há 6 semanas Quarta-Feira | 23 outubro 2024 | 08:56

Bom dia!
Tenho uma empresa que comprou uma carro no estado do PR ,vai para o estado de SP. 
Na nota de compra desse carro vem destacando o ICMS ST , esse carro vai ser ativo imobilizado da empresa , ele não vai ser um consumidor final. O ST ele foi pago para quem vendeu o carro . 
A minha duvida que a empresa que vendeu o carro pagou o ST , mas com comprou precisa pagar o Difal ICMS ST, se precisar  pagar esse imposto ,essa nota foi emitir no mês de julho , eu posso colocar esse valor no mês de outubro junto com os valores do mês de outubro. Se puder fazer tem que fazer alguma compensação para o mês de julho?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.