x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 73

Venda de mercadoria com entrega para CNPJ diferente do pagador

VERONICA APARECIDA DIAS

Veronica Aparecida Dias

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 27 semanas Terça-Feira | 22 outubro 2024 | 13:51

Boa tarde!

Uma empresa de São Paulo que venda cesta básica,irá vender as cestas para uma empresa X (que tem filiais espalhadas pelo Brasil), porém quem irá pagar a compra é a empresa Y (que também é de São Paulo). Minha dúvida é, posso considerar essa operação como venda a ordem? Tendo em vista que a empresa Y não irá emitir a nota de venda para empresa X.
Se não é uma venda a ordem,como posso porceder nessa venda?

VERONICA APARECIDA DIAS

Veronica Aparecida Dias

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 27 semanas Quarta-Feira | 23 outubro 2024 | 14:02

Olá Karina,

Não, a nota que será emitida para quem vai pagar a compra das cestas é aqui para São Paulo e as cestas serão entregues em outros estados.
Pelo que entendi que a cliente explicou, as cestas serão entregues para os funcionários das empresas, porém a empresa tem o benefico do PAT.
Exemplo: Eu Veronica vou vender minhas cestas basicas para você Karina entregar aos funcionários, porém como você tem beneficio do PAT, quem vai pagar por essas cestas é a sodexo. Então tenho que emitir uma nota para sodexo efetuar o pagamento das cestas e outra para entregar as cestas para você.

Mas no meu entender essa operação não se caracteriza como venda a ordem,porém também não sei como faço essa venda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade