x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 351

Baixar xml das DANFES

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 25 semanas Sexta-Feira | 25 outubro 2024 | 10:13

Bom Dia.

Aqui no ES até o mes passado a SEFAZ permitia baixar os XMLs , porem tem que ter o E-CNPJ para realizar o mesmo.

Aqui no Escritório utilizamos uma programa chamado SIEG que baixa automaticamente os XMLs , para dentro do meu sistema (Alterdata e agora Dominio)

Mas pra baixar mesmo os XMLs tem que ter o E-CNPJ ou buscar no computador do cliente.

Abraços e um ótimo dia

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche
João Vitor Quadros

João Vitor Quadros

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 25 semanas Segunda-Feira | 28 outubro 2024 | 11:50

Oi, Pedro!

Como já foi mencionado, a situação realmente varia de acordo com o estado. Mas, além do E-CNPJ, uma opção interessante são os capturadores de NF-e, que ajudam a baixar os XMLs de forma mais prática. Alguns deles ainda exigem o E-CNPJ, então é bom ficar atento a isso.

Outra dica é, durante o processo de onboarding do seu cliente, conversar sobre a possibilidade dele enviar os XMLs emitidos diretamente do sistema que ele utiliza. E para compras com fornecedores, sempre é uma boa prática, ele solicitar, por e-mail, uma cópia do boleto, da DANFE e do XML, e te encaminhar. Assim, você garante que terá todas essas informações organizadas! Além de poder agregar um serviço de BPO financeiro

Se precisar de mais dicas ou quiser discutir mais sobre isso, estou aqui!

João Vitor Quadros
Analista Fiscal Jr. | Sistemas Contabilidade
[email protected]|www.joaoquadros.com.br
"Explorando o universo das finanças e contabilidade!"
zaida maria

Zaida Maria

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 18 semanas Segunda-Feira | 16 dezembro 2024 | 18:58

Boa noite João Vitor.
Sobre onboarding  estou nesse processo com um cliente, lhe pergunto, você tem algum modelo ou pode dá alguma dica para acrescentar. Pois vi que preciso acrescentar valores ao serviço prestado.

Grata!

João Vitor Quadros

João Vitor Quadros

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 semanas Quinta-Feira | 30 janeiro 2025 | 08:34

Oie Zaida, tudo certo?

Então, o modelo que usamos aqui no escritório faz parte dos nossos processos internos, então não posso compartilhar diretamente. Mas posso te dar algumas diretrizes que usamos para estruturá-lo:

Liste os documentos essenciais: Defina tudo o que precisa receber do cliente, a melhor forma de envio e os prazos ideais para garantir um fluxo eficiente.
Entenda a operação do cliente: Acompanhe o processo nas primeiras vezes, oriente-o e, se necessário, entre em contato com o fornecedor do sistema de gestão que ele utiliza para facilitar a integração.
Suporte prioritário inicial: Nos primeiros três meses, ofereça um suporte mais próximo para garantir que tudo esteja bem alinhado.

Esse processo exige um esforço extra, por isso aqui aplicamos um acréscimo de 1,5x no valor dos honorários durante o onboarding. Dessa forma, o cliente se sente incentivado a se alinhar rapidamente ao padrão do escritório para evitar custos extras. Isso garante que ele passe pelo aprendizado necessário e que sua operação flua de maneira mais organizada dentro do nosso modelo de trabalho.

Além disso, essa fase também é uma forma de avaliar se o cliente realmente vale a pena para o seu escritório. O ideal é ter clientes que agreguem valor ao seu negócio, e não que gerem problemas!

Se precisar de mais alguma dica, estou à disposição!

João Vitor Quadros
Analista Fiscal Jr. | Sistemas Contabilidade
[email protected]|www.joaoquadros.com.br
"Explorando o universo das finanças e contabilidade!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade