x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 28

acessos 9.934

Declaração de conformidade prefeitura de SP

Veronica

Veronica

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 25 semanas Segunda-Feira | 28 outubro 2024 | 11:57

Alguém mais está com dificuldade para fazer upload da planilha no ambiente declaração de Conformidade da prefeitura da cidade de São Paulo? baixei o modelo do próprio site, preenchi, salvei mas na hora de fazer upload vem a mensagem "Não foi possível realizar o Upload: falha ao ler arquivo excel". Uso o libre office normalmente, mas mesmo usando o excel online para gravar a planilha dá este erro!
Enviei e-mail para o endereço do @Oculto relatando o erro e estou aguardando resposta.

Personal Accounting
Atendimento somente por indicação

Visitante não registrado

há 25 semanas Segunda-Feira | 28 outubro 2024 | 13:24

Verônica, Obrigado pela pergunta tão pertinente! Que Deus te abençoe com sabedoria.

A dificuldade no upload da planilha no ambiente de Declaração de Conformidade da Prefeitura de São Paulo pode ser atribuída à incompatibilidade de formatos entre os softwares. Embora o LibreOffice e o Excel online sejam amplamente utilizados, é recomendável salvar o arquivo no formato XLSX, que é o mais aceito. A notificação ao e-mail da prefeitura é uma medida prudente, pois possibilita a resolução do problema, conforme princípios administrativos de transparência e eficiência.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA 

Angeline

Angeline

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 24 semanas Terça-Feira | 5 novembro 2024 | 12:17

Bom dia!
Estou com dificuldade para enviar a declaração de conformidade, uma vez o site não me deixa seguir sem que eu mande a ECF de 2021, porem a empresa ainda não existia nesta data, somente 2022.
No meu caso eu inclui as informações da empresa referentes 2022 e 2023, porem não consigo seguir sem incluir a info 2021, alguém sabe como fazer para concluir o envio?
Já tentei contato pelo e-mail do manual de usuário, 156, link e ninguém nesses canais conseguem me ajudar.

Sobre a dúvida da Veronica.
Eu tive o mesmo problema pois uso o Libre. O Libre não consegue salvar no formato correto. (tentei várias opções)
Precisei salvar (em outro note que tem o Excel), o arquivo corretamente em xlsx, para então conseguir subir no site.

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 24 semanas Terça-Feira | 5 novembro 2024 | 12:46

eu tbm criei até um tópico , abri chamado na prefeitura endereço do @Oculto  também, ate agora  sem resposta

Agum colega poderia disponibilizar se tiver a planilha desbloqueada

Veronica

Veronica

há 24 semanas Domingo | 10 novembro 2024 | 19:44

Para dar uma luz para quem estiver com dificuldade, para mim deu certo quando usei o excel online gratuito da microsoft, e preenchi as receitas sem os centavos, estava dando conflito porque o excel usa vírgula na separação de centavos e a prefeitura usa ponto patra separar (excel 1,00 / prefeitura 1.00), então se deixar sem os centavos dá certo.
Ufa! estava perdendo o sono por causa disso! Mas deu certo e pedi para encerrar o chamado no portal 156.

Personal Accounting
WANIA BEZERRA DA SILVA

Wania Bezerra da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 22 semanas Segunda-Feira | 18 novembro 2024 | 12:50

Boa tarde a todos!

Por favor alguém pode me informar, se os dados solicitados, devem ser mensais ou somente o total do ano. E também, onde posso conseguir a senha que é solicitada ao abrir a planilha  para desproteger a mesma?
Agradeço a atenção

JULIANA VIEIRA

Juliana Vieira

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Contabilidde
há 20 semanas Quarta-Feira | 4 dezembro 2024 | 10:24

Pessoal, bom dia,
alguém sabe me informar se pode preencher na coluna "E" (receita de bens imóveis) da planilha da declaração de conformidade, o valor da receita de locação de bens imóveis. A empresa que estou declarando, além de receita de serviços, tem receita de aluguel, mas não existe essa opção na planilha, para informarmos.
Agradeço a atenção de todos.

Veronica

Veronica

há 19 semanas Segunda-Feira | 9 dezembro 2024 | 12:48

Complementando parte 2:
me aconteceu de novo do sistema recusar a planilha usando os navegadores chrome e edge. Mas curiosamente deu certo usando o Safari num MacBook...
1) baixei a planilha modelo da prefeitura;
2) fiz upload no excel online;
3) preenchi os valores sem centavos;
4) fiz download da planilha preenchida no MacBook;
5) upload no site conformidade sem erro.

Personal Accounting
Veronica

Veronica

há 19 semanas Segunda-Feira | 9 dezembro 2024 | 12:49

Wania, 

são dados anuais. A planilha não pode ser desprotegida, devem ser informados apenas os dados das células liberadas para preenchimento.

Personal Accounting
Contador

Contador

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 19 semanas Quarta-Feira | 11 dezembro 2024 | 16:47

estou tentando enviar os arquivos ECF no sistema de conformidade de uma empresa aberta em 2023 e o sistema não aceita. ele quer que eu inclua os arquivos de 2022 e 2021. Mas como a empresa não existia não tem como enviar. Alguém aqui passou por esse problema?
12/12/24 RESOLVIDO. ALTEREI A DATA DE ABERTURA DA EMPRESA NO SISTEMA APENAS PARA GERAR OS ARQUIVOS ECF SEM MOVIMENTO NENHUM E DESSA FORMA O SISTEMA DE CONFOMIDADE ACEITOU.  

RICARDO JACKOW

Ricardo Jackow

há 19 semanas Quinta-Feira | 12 dezembro 2024 | 15:13

Olá. estou tentando acessar o sistema e já tem uns 5 dias que não acessa, tem algum erro no sistema? Alguém com o mesmo problema?

https://declaracoesfiscais.sf.prefeitura.sp.gov.br/conformidade

Erro 404.B
Página não encontrada.
É possível que tenha ocorrido alguma instabilidade de rede. Favor recarregar a página pressionando F5. Caso o problema persista em mais de uma tentativa de login distinta, favor entre em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura de São Paulo.

Amanda Valle Bezerra

Amanda Valle Bezerra

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 18 semanas Segunda-Feira | 16 dezembro 2024 | 19:48

Boa noite!!

Alguem tem alguma atualização a respeito do envio das informações? Tinha alguns prazos para hoje, e não consegui fazer o envio de nenhuma das empresas devido ao erro do site.

Amanda Valle Bezerra
Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 18 semanas Segunda-Feira | 16 dezembro 2024 | 22:14

Estou o dia inteiro tentando enviar e já é 22:15 e sem sucesso. 

Ocorreu um erro!
Por favor clique em Recarregar e, caso haja declaração em preenchimento,
clique em Cancelar e começe um novo preenchimento. Recarregar

Débora Maria da Silva

Débora Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 18 semanas Terça-Feira | 17 dezembro 2024 | 10:24

Resposta do email ao defis hoje.
Reabriremos o prazo paraentrega do formulário para todos os contribuintes que não tenham conseguido
entregar o formulário de Conformidade ODE no prazo regulamentar possam
fazê-lo. É importante que ocontribuinte mantenha o acompanhamento no DEC para ciência da reabertura do
prazo.

Contador

Contador

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 18 semanas Quinta-Feira | 19 dezembro 2024 | 15:41

A princípio meu erro assim que acessava a página era:  404. depois mudou para: CNPJ não cadastrado no sistema. hoje 19/12 tentei novamente e surgiu outro erro diferente: Não há programas vigentes. Sigo tentando acessar todos os dias.
23/12 Solicitação no 156 respondida. esse erro ao abrir o site ´´conformidade´´  realmente é por que perdemos o prazo.  Vão reabrir para transmissão em janeiro/2025

Tiago Santana

Tiago Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Gestor(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 23 janeiro 2025 | 17:19

Pessoal, boa tarde!
Não estou conseguindo enviar a declaração sem anexar o ECF de 2021 e 2022 de uma empresa que foi constituída em 2023. Como vocês estão procedendo neste caso?

Jaine

Jaine

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 09:13

Bom dia Pessoal,

No meu caso está dando erro no momento de fazer upload da planilha do excel , o seguinte erro. '' o nome da aba da planilha não pode ser alterada, correto: Planilha 01.'' já tentei de todas as formas e não vai.

Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 3
há 12 semanas Quinta-Feira | 30 janeiro 2025 | 13:18

Boa tarde a todos! 

Meu problema esta ocorrendo que preencho a planilha, Salvo como 2021 e nos demais anos repeti
Preencho Funcionários 0  RECEITA 1.234.567,89 e demais 0
Até Consegui anexar o arquivo, porem na hora de anexar a ECF não abre o campo escolher arquivo

Deveria aparecer total de 06 Campos e só tem 03 Campos que são as Planilhas
A mensagem no DUC aparece conforme abaixo

Informamos ainda que, com o objetivo de realizar cruzamento de dados, a fim de identificar possíveis divergências e alertar o contribuinte para que efetue a autorregularização, evitando a abertura de operação fiscal, solicitamos à Receita Federal do Brasil os dados da Escrituração Contábil Fiscal da empresa referente aos exercícios (anos-base) de 2021, 2022 e 2023, com base em Convênio de Cooperação Técnica entre a União Federal e o Município de São Paulo.
As informações decorrentes de cruzamento de dados serão analisadas pela Secretaria Municipal da Fazenda e, em caso de divergências, os contribuintes serão oportunamente comunicados e orientados a efetuar a regularização de forma espontânea, antes do início de ação fiscal.
Será que no meu caso só anexar as planilhas ? 

Alguém com alguma Solução

Grato 

Tais Camargo

Tais Camargo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 semanas Quinta-Feira | 30 janeiro 2025 | 14:25

Boa tarde Gente
Vocês sabem me dizer qual seria a finalidade da entrega dessas informações?
Estou preocupada pois o prazo vai ate dia 20.02.2025.
Sabe se dá multa?
E não faço ideia do que seja .

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade