x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 59

Levantamento do montante devido de IRRF (Ir do funcionários não repassados pela empresa)

Luiz Felipe da Silva

Luiz Felipe da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)
há 25 semanas Sexta-Feira | 1 novembro 2024 | 10:41

Assumi uma vaga de concurso de uma autarquia e estou encontrando dificuldade de levantar o total devido pela mesmo de IRRF, retenção de Imposto de Renda dos funcionários não repassados à Receita.
Aqui as retenções são transferidas para a Prefeitura do Municipio e por isso não aparece no ecac, alguém pode me dar uma orientação, me falta um pouco de experiência

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 25 semanas Sexta-Feira | 1 novembro 2024 | 15:41

Luiz,

Nesse tipo de situação o ideal é tu gerar relatórios no seu sistema ai de IRRF liquidados (ou um livro razão) e um relatório de IRRF pagos, com isso tu confronta.
Lembrando que o IRRF não é repassado para RFB, pois trata-se de receita do município, por isso essa dificuldade.

Com isso só com esses relatórios tu consegue, uma dica é tu ir na nota de liquidação e ver qual conta do passivo movimenta e gerar um razão dela, lá irá constar todos os saldos, de mesmo modo ir na nota de pagamento/programação de desembolso e consultar a conta que movimenta o passivo.

Uma outra saída também, é pedir a fazenda municipal o valor de IRRF recolhido ao cofre público, o que facilita também a consulta.

Como são receitas municipais acaba que gera essa dificuldade infelizmente, mas é por ai.

No mais é isso.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade