x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.582

GIA/EFD SPED ICMS

JOHNNY FERREIRA

Johnny Ferreira

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 22 semanas Quarta-Feira | 27 novembro 2024 | 15:34

Pessoal boa tarde, tenho um estabelecimento que foi dispensado de entregar a GIA, porém mesmo eu entregando o sped icms, ao consultar a empresa na secretaria da fazenda, os meses posteriores a dispensa da GIA aparece as serguintes informações: 102*NAO APRESENTOU DECLARACAO e 910*CREDITO PARA OMISSO, alguém sabe resolver?

JOHNNY FERREIRA

Johnny Ferreira

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 21 semanas Quinta-Feira | 5 dezembro 2024 | 10:24

Então, o meu já normalizou, já conta os speds transmitidos no lugar da GIA, mas fui ao posto fiscal e me falaram que está demorando de 5 a 7 dias pois o arquivo vai para a receita e depois que a receita envia para o estado, mas na realizado está demorando muito mais que 7 dias para contar no posto fiscal eletrônico.

TANIA MARIA PRADO SANTOS

Tania Maria Prado Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 14 semanas Sexta-Feira | 24 janeiro 2025 | 16:43

Pessoal estou com problemas com a EFD entregue sem movimento, já tem mais de 15 dias  que enviei os arquivos e até a presente data não atualizou ainda, são algumas empresas que estão na condição de suspensa. Fiz a entrega das GIAS e estão ok, porém as EFD não deram baixa 

Izaque Avanzzi Henrique

Izaque Avanzzi Henrique

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 semanas Segunda-Feira | 27 janeiro 2025 | 07:52

Tania Maria Prado Santos
Você enviou a EFD Contribuições ou a EFD ICMS? Eu também estou com o mesmo problema, eu havia enviado a EFD Contribuições e depois de muita pesquisa, vi que precisava ser entregue a EFD ICMS/IPI. Também estou no aguardo da atualização. A empresa do meu cliente também aparece o informativo 102*NAO APRESENTOU DECLARACAO e estou aguardando atualização. O problema é que termina nesta semana o prazo para solicitar a opção para o Simples Nacional e estou com medo de perder esse prazo e prejudicar o meu cliente.

DENIS SANTOS LIMA

Denis Santos Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 semanas Quarta-Feira | 29 janeiro 2025 | 17:25

Também estou com o mesmo problema. 
A empresa foi desenquadrada do SN e precisa regularizar a GIA/EFD. 
Fiz o envio EFC ICMS/IPI. No caso precisa entregar a EFD Contribuições também?
A empresa foi dispensada da GIA em 08/2024, mas não consigo entregar a GIA. Está dando erro de arquivo não localizado.

Se alguém puder dar um suporte agradeço.

DENIS SANTOS LIMA

E-mail: denis@efratacontabilidade.com.br / denislima.12@hotmail.com.br
Tels.: 11 5933-8902 / 96709-9884 (WhatsApp)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: