Leandro Rodrigues Horta
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente SuprimentosBom dia.
Assumi recentemente o setor de compra de uma empresa que o foco e venda de aparelhos auditivos e estamos presentes nos estados de MG, SP e
ES. E nesta empresa compramos muito material de uso e consumo (Higiene,
limpeza, reformas/obras, comunicação visual e material de publicidade (Folders,
cartão de visita e outros)).
Minha dúvida é. Quando compramos estes matérias que são de cotação não temos acesso ao NCM em que o fornecedor cadastrou seu produto e com
isso quando campáramos o mesmo item de fornecedores diferente acontece que cada
um deles mandam o NCM diferente, e aqui na empresa antes de minha entrada
(tenho só 3 semas aqui), estás foram criando vários códigos para o mesmo item,
mas com NCM diferente para atender esta demanda, ex:
· Álcool liquido 70% - 22072019, 29051220, 38089429,2089000 e etc.;
Em meu entendimento temos que cadastrar o item com o devido NCM correto e manter este em nosso banco de dados, no entanto aqui a
contabilidade está cobrando que continuemos com este acervo de cadastro extenso,
o que dificulta meu processo de antecipação de compras e montar relatórios de
analise de giro e custos.
Gostaria de ter a opinião de como proceder, nunca me deparei com este ocorrido nas empresas em que passei.
Agradeço a atenção.