x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 177

Cancelamento de nota de remessa

Maria Eduarda

Maria Eduarda

Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)
há 19 semanas Terça-Feira | 17 dezembro 2024 | 16:42

Oii, gostaria de ajuda, emiti 2 notas para conserto(estado de sp) o material saiu, mas quando chegou no fornecedor, eles não receberam por conta de endereço do remetente errado. A nota teve cte e mdfe vinculados, e o fornecedor não aceitou fazer uma nota de devolução, somente recusaram a nota na entrega. como posso proceder? estou dentro do prazo do 20 dias do cancelamentoextemporânea, mas como teve circulação do material fiquei em duvida de como proceder nesse caso

Mateus de Vargas Fagundes

Mateus de Vargas Fagundes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 19 semanas Quarta-Feira | 18 dezembro 2024 | 00:26

Com base na recusa da NF, você pode emitir uma nota de entrada de devolução de remessa, informando essa NF nas observações e nas notas referenciadas. 

Acredito que seja a melhor opção para documentar essa operação. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade