x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 229

Inscrição Estadual Suspensa por falta de entrega da GIA

Angelica Brito

Angelica Brito

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 16 semanas Quinta-Feira | 2 janeiro 2025 | 11:01

Prezados(as), bom dia!

Feliz ano novo!!

Tenho um cliente do LP que é prestador de serviço, solitei hoje o seu retorno ao SN, porém a empresa esta com pendências de omissão de entrega da GIA ( por falta de informção minha), agora eu estou tentado entregar e não consigo, pois precisa da senha de acesso ao posto fiscal, mas ao tentar solicitar a senha via certificado verifiquei que a IE está suspensa creio eu que é devido a não entrega da GIA.

Pergunto:

Diante dessa situação como devo proceder? 

Desde já agradeço.

Angélica Silva.

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 semanas Quarta-Feira | 29 janeiro 2025 | 08:50

Olá!

Conseguiu a solução? Estou com um problema bem parecido.
A empresa esta com a IE suspensa, entreguei as ECF, porém já fazem 5 dias e até agora nada...

Angelica Brito

Angelica Brito

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 semanas Quarta-Feira | 29 janeiro 2025 | 14:31

Oi Estela, 

Eu consegui pedir a senha para esse nosso cliente, através do SIPET ( fiz tudo online e a senha de acesso saiu no mesmo dia).
Caso você não tenha senha ainda, pode solicitar por esse site: https://www3.fazenda.sp.gov.br/SIPET/Home/ServicosDisponiveis

Com a senha, eu consegui efetuar o envio da GIA/EFD em atraso, dos periodos de Janeiro/2024 a Junho/2024 ( no caso a empresa é sem movimento), a partir de Julho/2024 a empresa foi dispensada da GIA, então enviei somente a EFD.

Ainda consta a pendencia de EFD de Julho de 2024 a Dezembro de 2024, mas eu enviei na segunda-feira 27/01/2025 e a atualização do sistema ocorre geralmente toda quinta-feira e tem uma prevista para amanhã 30/01/2025, conforme consta no site do SEFAZ:
portal.fazenda.sp.gov.br

Vamos aguardar a atualização de amanhã então.

Atenciosamente, 

Angélica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade