Junior
Prata DIVISÃO 1, Analista ContabilidadeOlá a todos, chegou para mim uma empresa de outro escritório com a inscrição estadual suspensa por omissão de gias. Pergunto, posso cancelar essa inscrição estadual mesmo com essa pendência?
respostas 4
acessos 92
Junior
Prata DIVISÃO 1, Analista ContabilidadeOlá a todos, chegou para mim uma empresa de outro escritório com a inscrição estadual suspensa por omissão de gias. Pergunto, posso cancelar essa inscrição estadual mesmo com essa pendência?
Rodrigo Henz
Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Bom dia,
Creio que vai precisar regularizar a situação das GIAs primeiro.
Se for no RS e teve emissão de NFs no período, precisa entregar as GIAs com esses movimentos.
Como a IE existe, e está suspensa, a SEFAZ não abrir outra IE no mesmo endereço.
Presto consultoria em validação de SPED/GIA, se precisar, por favor entre em contato.
Junior
Prata DIVISÃO 1, Analista ContabilidadeE o que pode acontecer se eu deixar passar os 6 meses e baixarem essa IE? Acha que não posso dar baixa antes deste periodo?
Rodrigo Henz
Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Mas a empresa não teve movimento nesse período? Pois pode o ICMS devido ficar em aberto.
E não vai mais ter movimento? Querem realmente baixar a IE?
Junior
Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade Querem baixar a IE para não gerar a multa de não ter sido entregue logo em seguida abrir outra IE para começar do zero...
Eu recomendei resolverem essas omissões de gias primeiramente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.