Melina
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoPrezados,
A empresa que trabalho, localizada em Belo Horizonte/MG, está prestando serviços para uma ONG, com sede em Brasília. Os serviços refere-se a fiscalização de uma obra de reforma localizada em Manaus/AM. Não temos filial no estado do AM. Quando geramos a nota fiscal para a ONG, emitimos ela no sistema da prefeitura de Belo Horizonte. Ao discriminar o ISS, colocamos que o mesmo era retido na fonte e que era devido para o município de Manaus (já que os serviços foram prestados na cidade). Porém, o tomador/ONG não reteve o ISS, nos pagou a NF sem esta retenção, e informou que só realiza as retenções de ISS na fonte quando o serviço é prestado em Brasília, seu município sede. No caso, a minha empresa deve fazer o recolhimento deste ISS. Alguém consegue me instruir como proceder para regularizar este débito? Tentei falar na prefeitura de Manaus, porém não consigo pelos telefones disponibilizados. Os canais oficiais além do telefone é um chat no site e/ou WhatsApp, porém em nenhum dos 2 consegui um retorno. O chat me instruiu a falar por whatsapp e, o whatsapp são respostas automáticas que me direcionaram para envio de uma mensagem para o "fale conosco", que enviei mas que ainda não tive retorno.