x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 291

pendencia fiscal para enquandra no simples mei

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 21 janeiro 2025 | 11:22

ola estou com um mei que perdeu esse mes 01/2025 por dividas, algumas sao maed outra dividas na divida ativa regularize, porem no regularize ficou 3 pendencias sendo 1 de IR e outras duas de inss,   a primeira de inss foi feito o parcelamento porem a ultima que venceu no mes 11 so foi paga agora dia 16/01 e a segunda esta com duas parcelas em atraso sendo que a terceira vai vencer agora dia 31/01 e a de IR foi feito parcelamento agora tambem,  porem a questao é pendencia cadastral fiscal com estado de sao paulo distrito o municipio,  entreguei a declaracao do mei para ver porem mesmo assim nada e nao sei o que pode ser se alguem puder me auxiliar 

NUBIA DE ARAUJO FRANCO

Nubia de Araujo Franco

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 22 janeiro 2025 | 09:09

Oi Carlos, estou com a mesma questão aqui. MEI desenquadrado por débitos, débitos pagos, mas ainda insiste a mensagem "Pendência cadastral e/ou fiscal com o estado: São Paulo" , já tirei CND de SP e não consta nada. Encontrou alguma solução?

Angelica Heloiza

Angelica Heloiza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 semanas Quarta-Feira | 22 janeiro 2025 | 11:25

Ola, estou com o mesmo problema. 

Não existe pendencia, ja consultei todas as opções possiveis. 
Entrei em contato com o posto fiscal, e a unica orientação que recebi foi a seguir: 

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/simples/Paginas/Op%C3%A7%C3%A3o-do-Simples-Nacional.aspx

"Após a atualização da situação do contribuinte no Estado, o contribuinte deve acessar o serviço Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional. "

Se ainda assim não houver a atualização, é necessário aguardar a sincronização entre SEFAZ/SP e RFB.
Att.,

COMPLICADO, UMA VEZ QUE DEPENDEMOS DISSO PARA DORMIR TRANQUILOS......

Aline Marques

Aline Marques

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 semanas Quinta-Feira | 23 janeiro 2025 | 09:48

Bom dia!

Aqui a mesma coisa, o cliente pagou o parcelamento na receita e está dando essa pendencia.

Salve-se quem puder!! Sempre os mesmos problemas, todos os anos..

Att,
Aline Marques

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.