x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 2.389

Pendência cadastral e/ou fiscal com o estado: São Paulo

NUBIA DE ARAUJO FRANCO

Nubia de Araujo Franco

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 23 janeiro 2025 | 14:46

Prezados, boa tarde!

Tenho um caso onde houve desenquadramento do MEI e do SN por débitos em aberto. Após quitação de todos os débitos que estavam em aberto, continua aparecendo a seguinte mensagem: " Pendência cadastral e/ou fiscal com o estado: São Paulo" . Sendo que:

- Todos os débitos em aberto foram pagos;
- CND  está ok;
- CND Sefaz está ok;
- Em consulta ao Sefaz, não existe nenhum impeditivo para enquadramento no Simples Nacional;
- Cadastro Estadual está ativo. 

Existe algo a mais que eu possa verificar para entender essa pendência? Obrigada!

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 12 semanas Sexta-Feira | 24 janeiro 2025 | 15:45

Boa tarde, os clientes que eu tinha que constavam restrição no Estado de SP , mesmo saindo as Certidões, era o PGDAS que não tinha sido processado ainda,  e o PGDAS foi entregue em 14/01/2025 ,  15/01/2025 ....   e hoje entrei no Ecac, para consultar o pedido de formalização, ele atualizou e limpou ... se a PGDAS foi entregue essa semana, pode ser que não tenha dado tempo da Sefaz liberar .

No site do PFE , depois que entra com a senha, nos serviços tem a opção OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL - Consulta resultado, na tela que abrir, coloca o CNPJ, ele mostra as pendências do estado, se estiver falando que impossível calcular receita bruta, pode ser que não deu tempo do Estado reconhecer a entrega da GIA ou EFD ou o PGDAS.

Rafaela Alencar da Silva

Rafaela Alencar da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 semanas Segunda-Feira | 27 janeiro 2025 | 18:14

Boa tarde,

Estou com um cliente MEI que desenquadrou em 2023, estou na mesma situação. O cliente vai adquirir o certificado para fazer o cadastro no DEC não sei se é isso o problema dele.

Porque já saiu todas as CND's

SILVIO NASCIMENTO

Silvio Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 semanas Sexta-Feira | 31 janeiro 2025 | 15:18

Bom Galera!! 

O Municipio de SP é uma porcaria no QUESITO  informacoes ao CONTRIBUINTE.

O portal 156 ou o fone é uma coisa que POUCO se resolve.

É uma luta pra vc obter informação sobre essa pendencia do SIMPLES NACIONAL , mesmo se tento toda CND em mãos 

Pendência cadastral e/ou fiscal com o município:SAO PAULO  ...

Deveria ser algo mais moderno e pessoas mais qualificadas junto a prefeitura de SP  pra resolver isso de imediato 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade