x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 47

TRANSFERÊNCIA DE BEM EM POSSE DO COLABORADOR PARA FILIAL

gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 13 semanas Sexta-Feira | 24 janeiro 2025 | 15:30

Boa tarde!

Estou com uma dúvida sobre como proceder para receber de volta uma remessa de bens. Para contextualizar: durante o onboarding de um novo colaborador, enviamos a máquina por meio do CFOP 6554, como transferência de bem do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento.
Entretanto, no offboarding, nenhuma nota fiscal é emitida para o retorno do bem, o que resultou em duas máquinas "presas" na Paraíba (João Pessoa). Essas máquinas haviam sido enviadas anteriormente, uma de Rondônia e outra de Pernambuco.

Nas remessas de "ida" para os colaboradores, conseguimos emitir uma nota fiscal avulsa a partir da matriz no Rio de Janeiro. Minha dúvida é: como posso emitir uma nota fiscal de "volta" para que esses bens retornem à empresa? O retorno pode ser tanto para a matriz (RJ) quanto para a filial (JP); o essencial é regularizar e reintegrar esses bens ao ativo imobilizado da empresa.

Agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade