Visitante não registrado
respostas 5
acessos 166
Visitante não registrado
Alisson Felipe Machado
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FiscalBom dia!
Pode até tentar, mas é muito complicado receber alguma coisa, pois se você não conseguir comprovar o dolo do contador em efetuar errado o máximo que poderia pedir é uma indenização pelo prejuízo financeiro causado, só que tem de lembrar que todos os valores pagos a maior e devolvidos já vem com a correção monetária do fisco que a princípio já serviria para manter o poder monetário do valor perdido.
O máximo que você pleitearia seria talvez os "juros" sobre o valor restituído já que você deixou de usar o dinheiro e teoricamente perdeu com isso, além de talvez danos morais.
Enfim consulte um advogado de confiança porque não seria um processo simples e talvez não valha o desgaste.
Roberto Rach
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Como sempre a culpa é do CONTADOR, deve ter feito inúmeras coisas de graça para vc, atendeu constantimente, e agora vc quer processar? vc deve ser a Santa que nunca errou, certamente vc perderá, e ainda pagará as custa e hornorários do advogado do contador, e acharei pouco!
Alisson Felipe Machado
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FiscalMeu caro Roberto, embora eu entenda seu ímpeto em defender nossa classe ela está no seu direito, não é um mero erro como tenta fazer parecer.
No âmbito do Simples Nacional, na apuração pelo anexo I que trata de comércio, o ICMS representa entre 33,5% a 34% da alíquota final paga, ou seja, ela recolheu 1/3 a mais de impostos do que precisava durante uma década, da qual metade ela sequer vai conseguir recuperar pela prescrição do direito a restituição.
Ainda mais se partimos do principio que a própria indagou sobre o fato e ele ignorou permanecendo no erro, então o contador deve sim responder por seus atos para dar a devida importância a sua profissão, são profissionais como esse que mancham a imagem de nossa classe e não devemos ficar defendendo de tal forma.
Visitante não registrado
Obrigada pelo retorno, Alisson.
O meu prejuízo foi realmente grande. E se eu não tivesse consultado outro contador, esse erro continuaria acontecendo. Não é fácil ser empresária no regime Simples.
Mas por enquanto ainda é a minha melhor opção. Se eu conseguisse receber de volta tudo que foi pago indevidamente daria para iniciar mais uma empresa.
Ver que esse valor foi “jogado pelo ralo” dá uma frustração e decepção com o trabalho da contabilidade que eu contratei, confiei e paguei. Se eu fosse uma má pessoa ou mal administradora, minha empresa não teria 10anos.
Henrique da Silva Bandeira
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalInfelizmente esse tipo de profissional o famoso "contador de pastelaria" acaba por manchar a classe; no entanto é válido dizer que a maior parte dos contadores age dessa forma e que muitos clientes também não se interessam de fato pela contabilidade da sua empresa.
Meu conselho de primeiro momento seria: troque de contador; e quando surgir outra dúvida parecida e o contador dizer que não é dessa forma, procure uma segunda e uma terceira opinião.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade