Marco Araujo
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia, tudo bem ?
Preciso de uma grande ajuda por favor...
Trabalho como Autônomo ( residencial não aberto ao público ) para uma empresa , prestando serviços de digitação e utilizo o código de serviços ( 03166 - digitador ) na emissão das minhas notas fiscais. A empresa apura e recolhe meu DARF previdênciário ( 11 % ) . Até aqui acho tudo bem ....
Porém verifiquei os códigos de serviços em minha FDC CCCM e apresentam alíquota de imposto de ISS como segue:
2685 - ISS - 2,9% - Serviço não referenciado em código juridico , economico, tec adm ( autônomo )
2920 - ISS - 2,9% - Suporte técnico , instal, conf e manutenção de programas e bancos de dados ( autônomo )
3166 - ISS - 5,0% - Datilografia, digitador, estenog, red de revista e congeberes ( profissional autônomo )
3980 - ISS - 5,0% - Serviços não referenciados em outro código de grupo jurídico ( profissional autônomo )
Dúvida 1
Existem diferenças nos códigos onde diz " Autônomo " e " Profissional Autônomo " ?
Dúvida 2
Com relação ao ISS...Estou isento ? Caso contrário eu sou obrigado a efetuar o pagamento ou a Empresa para quem trabalho ?
Meus valores da emissão das notas são 2 salários minimos ( R$ 3.036,00 )
Desde já agradeço ...