x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 90

Emissão de nota fiscal de serviço

MARCOS SAMPAIO

Marcos Sampaio

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 semanas Segunda-Feira | 10 fevereiro 2025 | 11:27

Bom dia,
Tenho um CNPJ com o
CNAE 2539-0/01 - Serviços de usinagem, tornearia e solda.
Posso utilizar esse CNAE para emitir nota fiscal de serviço?

Caso não seja permitido, qual seria o CNAE mais adequado para essa finalidade?

Os CNAEs vinculados ao meu CNPJ são:
2512-8/00 - Fabricação de esquadrias de metal
2521-7/00 - Fabricação de tanques, reservatórios metálicos e caldeiras para aquecimento central
2539-0/01 - Serviços de usinagem, tornearia e solda
8299-7/99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anterior
Desde ja Obrigado!

Mateus de Vargas Fagundes

Mateus de Vargas Fagundes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 11 fevereiro 2025 | 02:06

Sim, através do item da lista de serviço da lei n°  116/03: "14.05 - Restauração, recondicionamento, acondicionamento, pintura, beneficiamento, lavagem, secagem, tingimento, galvanoplastia, anodização,corte, recorte,polimento,plastificaçãoecongêneres,de objetos quaisquer."

Tem que verificar somente se a empresa tem inscrição de prestador de serviço na sua prefeitura sede. Se não tens, deves providenciar, porque são as prefeituras as responsáveis pelo registro e liberação de emissão de NFS-e.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade