x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 158

Nota Fiscal de Entrada

Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 11 fevereiro 2025 | 17:07

Prezados,
Espero que estejam bem.
Estou com algumas dúvidas em relação à emissão de Nota Fiscal de Entrada. Preciso emitir esse documento, pois a operação envolve a compra de mercadorias de um cliente pessoa física, que não tem obrigatoriedade de emitir nota fiscal.
Minha principal dúvida está na correta definição do emitente e do destinatário nessa situação. Devo informar minha empresa como emitente e destinatário da nota, ou há um outro procedimento adequado para esse caso?
Agradeço desde já pelo suporte e aguardo orientações.
Atenciosamente,

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 semanas Terça-Feira | 11 fevereiro 2025 | 18:56

RODRIGO

quando se emite 1 nota com a situação  0 ( entrada ) , o emitente da nota se torna " automaticamente"  o destinatprio

no demais campos,. até pode aparecer a expressão  "destinatário",  mas vai ser considerado como "fornecedor" ou origem

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade