x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 51

Destaqye de Impostos

Ricardo Tavares Gomes

Ricardo Tavares Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Proprietário(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 17 fevereiro 2025 | 11:29

Boa tarde a todos!Estou realizando meu sonho em ter um escritório cobtabi, estou cln um cliente que e optante pelo simples nacional e eles usam a triangulação de pois recebem a mercadoria como temessa para industrialização CFOP 5901, porem no retorno emitimos a NF de retorno CFOP 5902 e tambem a venda com o CFOP 5124 porém como consigo saber quais os impostos serao destacados para a opcao de venda?Alguem poderia ajudar?

Yuno

Yuno

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 9 semanas Quarta-Feira | 19 fevereiro 2025 | 17:12

No Simples Nacional, os tributos são recolhidos de forma unificada no DAS, e a empresa não destaca os impostos na nota fiscal, exceto em alguns casos específicos. Vou explicar como funciona no seu caso:
1. CFOPs UtilizadosCFOP 5901 → Entrada de mercadoria recebida em remessa para industrialização.CFOP 5902 → Saída da mercadoria em retorno da industrialização.CFOP 5124 → Venda de produto industrializado por encomenda.A dúvida principal é sobre quais impostos incidem na venda (CFOP 5124).
2. Quais Impostos Incidem na Venda (CFOP 5124)?No Simples Nacional, os impostos são recolhidos no DAS, de acordo com a faixa de faturamento e a atividade da empresa. A tributação depende do Anexo no qual a atividade está enquadrada:
Se for indústria ou comércio, o anexo aplicável geralmente é o Anexo II.Se for prestação de serviço, pode ser o Anexo III ou Anexo V, dependendo da atividade.Os impostos incluídos no DAS são:
ICMS
IPI (caso a atividade tenha incidência)
PIS
COFINS
CSLL
IRPJ
ISS (se houver prestação de serviço)

This is a hobby, you don't have to believe it faithfully.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade