Daniel
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa noite, queridos amigos da contabilidade, administro um Supermercado na Bahia, no regime de Lucro Real e estou sempre buscando novas informações para entender um pouco mais sobre o assunto. Tendo em vista, que o nosso país oferece inúmeras formas de nos taxar e quero andar de forma alinhada nos tributos da empresa.
Estou com uma situação, em que compro de um distribuidor no meu próprio estado, o mesmo contém em nota, que foi cobrado a Alíquota de 20,5%, com a diminuição por base de cálculo de 41,18%, conforme decreto 7.799 09/05/00.
*Compro e Vendo dentro do meu Estado (Bahia)
*Quando vou fazer dar entrada do produto em meu sistema, utilizo do portal da CTributária para alinhar todas as informações pertinentes a tributação
*No momento de lançamento, o meu produto agrega ao seu valor de custo pós venda a taxa de 20,5% referente a ICMS.
Aonde mora o erro? No sistema, na forma de tributar ou está correto essa cobrança?
Me encontro literalmente em um beco perdido, que até tenho dificuldades de explicar a situação.
Desde já, agradeço pela ajuda!