x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 10.388

Limite de Casas decimais nas notas fiscais

Andrea Costa

Andrea Costa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 13:31

Sou uma industria que efetuo beneficiamento de alguns produtos para outros clientes. Alguns clientes enviam as notas do materiais (remessa para industrialização) com 2 casas decimais no valor unitario, porem ao fazer o retorno o meu sistema retorna as notas com 3 casas decimais no unitario (é um padrão do sistema q precisa trabalhar assim por causa de diversos controles internos).
Meu cliente não quer aceita receber uma nota com 3 casas decimais ja que ele me enviou com duas.
Gostaria de saber se existe uma legislação que determine a qtdd das casas decimais que podemos usar ou se não existe esta regra.
Assim poderei convencer meu cliente a aceitar assim ou converser o pessoal da informatica a alterar o sistema para duas casas decimais....

Muito Obrigada!!!!

Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 13:36

Eu passei o mesmo problema na minha antiga empresa, fazia remessa de notas com até 4 casas decimais, e meus clientes/fornecedores quando retornavam, utilizavam 2 casas decimais, o que acontece, é que se for devolvendo a nota parcialmente, no fim da devolução pode dar divergência de valores por causa das casas decimais, porém se for o retorno total da nota, não vejo problema em você emitir a nota com 3 casas decimais, desde que a nota seja uma cópia fiel da nota emitida pelo fornecedor/cliente de vocês....

Todo retorno/devolução, deve ser cópia fiel da remessa, justamente pelos valores e outras informações, então se você utiliza 3 casas mais não se altera em nada outra informações, não vejo problema algum na nota.

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto
Andrea Costa

Andrea Costa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 13:55

O pior é que normalmente meus retornos são parciais...
O cliente me envia todo o material e de acordo com a sua necessidade eu vou produzindo e enviando os retornos....
De qq forma muito obrigada!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: