Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 831

Formulário continuo

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 21 agosto 2010 | 07:51


Oi Jackeline, bom dia.

Não mencionou quantas NFs utilizou dessa forma, a fim de dimencionarmos a questão com maior imparcialidade.

Sabemos que a numeração por processamento de dados deve sempre começar da numeração 01, sendo que o número da NF (aquele impresso pelo sistema) não precisa necessariamente ser igual ao número do formulário.

Caso haja impossibilidade de cancelar os documentos emitidos, entendo que a melhor saída seria fazer comunicação espontânea ao fisco sobre o ocorrido para que voce tenha uma posição oficial de como agir. Aí no seu estado, não sei se seria através de requerimento ou anotação no RUDFTO (Reg. Termos de Ocorrências).

E até que a coisa se resolva, o ideal seria paralisar a emissão de NFs por processamento de dados.

Como vê, a situação é de caráter emergencial.

Boa sorte... depois de solucionada a questão, interessante que postasse a solução aquí no Fórum, ok?

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade