x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 209

CFOP DE ENTRADA FRETE

Viviane Arakaki

Viviane Arakaki

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Tributário
há 8 semanas Quinta-Feira | 27 fevereiro 2025 | 11:50

Bom dia a todos!
Tenho um conhecimento de transporte, na qual o meu cliente situado em SP é o tomador de serviço e a transportadora contratada também é de SP, porém a percurso se deu SP-RJ, dessa forma o CFOP que a transportadora mencionou no CT-e foi 6.353. Na minha escrituração o correto é usar o CFOP 1.353 (analise de tomador x prestador) ou 2.353 (analise local inicio da prestação x termino da prestação)?

Samuel S.

Samuel S.

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 8 semanas Quinta-Feira | 27 fevereiro 2025 | 13:31

Boa tarde Viviane!

Pelo meu entendimento, o CFOP utilizado vai ser de acordo com a operação efetuada, no caso origem e destino da prestação de serviço, logo como foi uma prestação interestadual CFOP 6.353 e na escrituração usar na entrada 2.353.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade