x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 40

Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 12 março 2025 | 11:56

Bom dia, pessoal!
Alguém da área fiscal pode me ajudar?
Preciso emitir uma NF de venda, porém a empresa onde trabalho recebe uma porcentagem antecipada. Emitimos uma NF com CFOP 6922 por "Faturamento Decorrente de Venda com Entrega Futura". Porém, vamos enviar a mercadoria hoje e sei que preciso emitir uma NF com CFOP 6117.
Tenho dúvida sobre o CST do ICMS: devo usar o 00? Porém, como o destinatário está em Recife (Pernambuco), onde há diferencial de alíquota, pesquisei e vi que a alíquota em Recife é 7% e em São Paulo é 12%, então a diferença entre as duas seria de 5%.
Quanto ao CST de PIS/COFINS, acredito que o correto seja 01, conforme pesquisei.
NCM 85287200 Sao 3 televisao 
Agradeço desde já pela ajuda!

JIMINSON ANALISTA FISCAL TRIBUTARIO BELÉM/PA

Jiminson Analista Fiscal Tributario Belém/pa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 semana Quinta-Feira | 13 março 2025 | 01:35

Amanda,
o destinatario é contribuinte do icms? O remetente é de qual regime tributario? O produto é novo ou usado? 
Outra situação Amanda, existem regras especificas para tributação de icms, pis e cofins quando se trata de faturamento para entrega futura.

Jimi Analista Fiscal-tributário Belém/Pará
Especialidade fiscal-tributária:
RICMS/PARÁ - RISS/BELÉM
Exportação e Importação - Postos de combustíveis - Distribuidora de medicamentos
Comércio varejista de GLP - Farmácias de manipulação e Drogarias - Empresas de TELECOM - Rastreamento veicular
Construtoras, incorporadoras e imobiliarias - Autopeças - Escritórios de advocacia - Agência de viagens
Sorveterias, lanchonetes e padarias - Manutenção de ar condicionado - Comercio de produtos odonto medicos hospitalares
Escola de ensino regulares - Corretagem de seguros - Aluguel e venda de imoveis - Serviços de jardinagem e paisagismo
Microempreendedor individual
(91)98334 6044 ZAP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.