x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.993

Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Tributário
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 14:09

Boa tarde a todos!

Tenho a seguinte dúvida:

Meu cliente, localizado em Diadema-SP está comprando um material do Paraná.
A empresa do Paraná manda esse material para industrializar aqui em SP (um terceiro) e depois vai mandar entregar direto no meu cliente (Diadema).
Minha dúvida é quanto ao CFOP dessa operação.

Como o Paranaense deverá emitir essa NF para meu cliente? CFOP 6.103 e depois o industrializador faz somente uma remessa?

Desde ja agradeço!

"Whatever you give to life, life gives you back"
Erica On.

Erica On.

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 17:38

6924 - Rem. p ind. por conta e ordem (a empresa de Paraná, envia o material com está CFOP p a empresa que irá industrializar)

6123 - Venda de merc. adq. ou rec. de terc. p ind. ( a empresa de Paraná, emite outra NF de cobrança do material para empresa de Diadema)

5901 - Remessa p industrialização (a empresa emite de Diadema emite uma NF de rem. p a empresa que irá industrializar)

5124 - Ind. efetuada p outra empresa ( a empresa que industrializou emite com esta CFOP a cobrança do serviço) e 5903 - retorno de merc. p ind. (para finalizar o processo).

Espero que tenha ajudado.

" Somos resultado das nossas escolhas... "
José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 08:29

Ola Nadia.

se empresa de Diadema estiver comprando insumo e mandando industrializar a operação acima (colocação da Erica) esta correta.

mas se o encomendante da industrialização for a empresa do Parana, ai é outra situação com outros CFOP(s).

a humildade vai adiante da honra
Rodrigo Victorino

Rodrigo Victorino

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 08:43

Bom dia Nadia...

Só fazendo uma complementação na explicação da colega Erica...

5124 - Ind. efetuada p outra empresa ( a empresa que industrializou emite com esta CFOP a cobrança do serviço) e 5903 - retorno de merc. p ind. (para finalizar o processo).

Ela menciona que o retorno da mercadoria se dará pelo CFOP 5903, mas nem sempre essa situação ocorrerá... Segue explicação do CFOP.

5.902 - Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda

5.903 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização e não aplicada no referido processo

Att.

Rodrigo Victorino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade