x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 60

DAS - ALIQUOTA FIXA

Gabriela Diana Baus

Gabriela Diana Baus

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 semanas Terça-Feira | 18 março 2025 | 08:00

Gostaria muito que alguém pudesse me tirar um dúvida.
Ao entrar no programa do simples nacional e preencher a declaração para gerar a DAS. O programa pergunta se o estado ou municipio tem aliquota fixa (aqui no caso, é o estado de São Paulo).
Eu li muito RICMS sp, mas não encontrei nada sobre uma aliquota fixa. Realmente não teria uma aliquota fixa?
Visto que seja uma empresa de comércio sendo substituída tributária e não contendo a aliquota fixa do estado, o icms é zerado na Das??

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 semanas Terça-Feira | 18 março 2025 | 09:04

Gabriela, bom dia

Teria que verificar quais  os benefícios que o estado de SP forrnece

aqui no PR, caso o faturamento dos úlitmos 12 meses seja inferior a R$ 360.000,00 a empresa  NÃO recolhe o ICMS
acima desse faturamento, tem 1 tabela progressiva

nesses campos  de aliquota fixa NAÕ informe NADA , deixe em branco


Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: