Maria
Bronze DIVISÃO 2 , AuxiliarBoa tarde, VENDA DE SUCATA FORA DO ESTADO, INTERESTADUAL
Preciso de ajuda com alguém se tenha trabalhado ou trabalhe com a parte de contabilidade de empresas que compram plásticos e papel de catadores e faça o processo de moagem e venda esse material reciclado.
Tenho um cliente assim e estou perdida. Sobre a questão do ICMS pois fica diferido dentro do estado mas quando vende PARA FORA DO ESTADO precisa pagar o ICMS, cerca de 12% sobre a venda.
Ai está a questão o cliente é presumido e venda para fora toda vez ele precisa pagar o icms todo? ele não tem créditos de icms por que ele compra de catadores e está pedindo uma solução para não pagar tão alto esse icms. Somos de Pernambuco.
se ele for para o simples não precisará pagar este icms? por que se for o caso ele vai abrir uma empresa no simples.