x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 9.614

Venda de Produtos / Mei

Arthur de Farias Oppitz

Arthur de Farias Oppitz

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente
há 14 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2010 | 21:47

Olá pessoal,

Por acaso alguém aí sabe o procedimento para venda de produtos por empresa tipo MEI?

O SEBRAE é um horror, cada um diz uma coisa. O que me disseram é que preciso comprar NF de compra e venda (que tipo de nota é?) e levar no ministério da fazenda pra carimbar.

É simples assim, levo no ministério, carimbam e "tchau"?

Demora? Preciso deixar num dia e pegar no outro?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 09:42

Bom dia Arthur de Farias Oppitz!


No Portal do Empreendedor temos uma área denominada Perguntas e Respostas.

Nesta área temos o seguinte:

"O Empreendedor Individual é obrigado a emitir nota fiscal?
O Empreendedor Individual estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, mas estará obrigado à emissão quando vender para pessoa jurídica.

Que outras obrigações terei junto a Receita Federal, Secretaria da Fazenda do estado e Secretaria de Finanças do município?
Anualmente deverá fazer uma Declaração do faturamento, também pela Internet e nada mais. Essa declaração deverá ser feita até o último dia do mês de Janeiro de cada ano. Mensalmente deverá fazer uma declaração correspondente, basicamente , à informação de quanto o empreendimento faturou, com emissão de notas fiscais e sem a emissão de notas fiscais. Pode ser de próprio punho e não precisa ser enviada a lugar algum. Basta guardá-la.

Além disso, o empreendedor deverá guardar as notas fiscais de suas compras
".


Ou seja, o MEI está dispensado de emissão de Nota Fiscal de Venda, exceto nos casos de venda para outras empresas e, como qualquer outra empresa (ou pessoa) deverá exigir as Notas Fiscais de suas compras, devendo guardar estas Notas Fiscais (de compras).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Arthur de Farias Oppitz

Arthur de Farias Oppitz

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 09:58

Olá, obrigado pela resposta, mas é exatamente isso o que está acontecendo. Estou vendendo para empresas, tenho duas vendas empatadas.

Uso com frequência o faturamento direto disponibilizado pelas distribuidoras, mas dessa vez vou lucrar bem mais fornecendo minha própria nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade