x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.853

ERRO ASSINADOR DTE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

BRUNO DIAS MOREIRA

Bruno Dias Moreira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 30 semanas Segunda-Feira | 12 maio 2025 | 18:38

Prezados colegas.

Estou tentando fazer a adesão ao DTE no Estado de Mato Grosso do Sul. É preciso utilizar um assinado próprio disponível no site do Estado, porém, após selecionar o certificado digital da empresa para assinar o termo, o mesmo não reconhece o assinador e pede para instalar ou selecionar o certificado novamente.

Alguém passaou pelo mesmo problema?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 29 semanas Quinta-Feira | 15 maio 2025 | 10:58

Bom Dia,

Acesse o manual e caso persistam os erros entre em contato com SEFAZ MT.

https://sac.sefaz.mt.gov.br/citsmart/downloadServlet?ID=50641
At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 semanas Quarta-Feira | 17 setembro 2025 | 09:42

Bom dia  Vitor Henrique Cardoso Seoanes. Eu consegui.
Vc precisa informar essa linha 127.0.0.1 assinadordigital.ms.gov.br no arquivo HOSTS do seu Windows.
O hosts está nessa pasta C:\Windows\System32\drivers\etc
Depois reinicia seu dispostivo.

Natanael Braz
Contador - CRC MS014643/O
[email protected]
Gustavo Lima

Gustavo Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 semanas Quarta-Feira | 17 setembro 2025 | 10:26

Olá,

Pode acessar o MANUAL ASSINADOR DIGITAL em pdf, e na parte:

Caso o aplicativo não consiga se comunicar com o cliente (mensagem“Assinador Digital não está aberto” ou Código de erro 1006)
Pode ser que o Windows não tenha o certificado do Assinador Digital na lista de certificados
confiáveis, portanto, ele não permitirá estabelecer uma conexão com o aplicativo. Para o Windows
confiar no Assinador Digital, é necessário importar o certificado do Assinador Digital à lista de
certificados do Windows. Uma das maneiras de realizar esse procedimento é:
1. Acesse pelo navegador web o link https://assinadordigital.ms.gov.br:8025/assdigital
2. Clique no cadeado localizado ao lado do endereço da página.
3. Clique em “Exibir Certificado” e depois em “Instalar Certificado”.
Você consegue exportar o certificado da SEFAZ, vai ser um arquivo .crt, após isso é só instalar como se fosse um certificado digital normal

Gustavo M R Lima
E-mail: [email protected]
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 19 horas Terça-Feira | 9 dezembro 2025 | 15:22

Outro problema aqui e talvez no mesmo direcionamento, a Sefaz/MS notificou todas as empresas sob minha responsabilidade técnica, a um RECADASTRAMENTO, inclusive uma empresa que eu reativei dia 27/11/2025, o motivo seria o Termo de Responsabilidade Técnica. Porém quando a gente entra no efazenda.ms nos direciona pro REDESIM Estadual, e lá tem que iniciar uma atualização da empresa. e está parado no sistema da Sefaz, não autoriza e nem dá sequência. Se o problema é assinar o Termo, tentei cadastrar (Já sou cadastrado) dá um erro: "Ocorreu um erro ao realizar a operação (código: 46) e para por aí. E a notificação está correndo o prazo.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade