x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 26

acessos 6.706

Erro envio Declan IPM RJ 2024

Unimaster Contabilidade

Unimaster Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 dias Sábado | 17 maio 2025 | 21:37

Olá pessoal

Estou com problemas para envio do declan 2024. 

O arquivo é validado com sucesso no programa, mas ao transmitir no site da Sefaz RJ, na opção Declan, acontece inúmeros erros. Como exemplo: 

Campo de sequência do registro não numérico.
Tamanho da linha diferente do padrão.
Campo de sequência do registro fora de ordem.
Tipo/Subtipo do Registro inválido.....
indicador de "Estabelecimento sem receita no ano-base" inválido.

Já gerei o arquivo inúmeras vezes, já mudei de navegador, já tentei em 3 notebook...

Alguém consegue me ajudar??

Desde já agradeço

Bárbara Pereira de Souza

Bárbara Pereira de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 22 horas Segunda-Feira | 19 maio 2025 | 18:05

Boa noite,Consegui realizar o envio seguindo as orientações da Secretaria de Fazenda:"Prezado,Solicitamos acessar o link indicado a seguir por meio de uma janela anônima do navegador EDGE: declanipm-web.fazenda.rj.gov.br A informação prestada tem caráter de orientação e não possui os efeitos próprios da consulta formal, prevista nos artigos 150 a 165 do Decreto Estadual n° 2.473/79.Atenciosamente, Coordenadoria de Declarações e Informações Econômico-Fiscais (CIEF/SUCIEF)
Subsecretaria de Estado da Receita
Secretaria de Estado de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro"

LEILA DA SILVA MARTINS

Leila da Silva Martins

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 18 horas Segunda-Feira | 19 maio 2025 | 22:07

Boa noite! 

Eu estava com o mesmo problema.
Então seguir a orientação de um colega aqui da publicação: a opção "Transmissão alternativo" no site da DECLAM, e deu certo também. Observação: O meu envio só aconteceu depois as 18h

Sergio Luiz Silva

Sergio Luiz Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 6 horas Terça-Feira | 20 maio 2025 | 10:08

Bom dia
Por aqui também não foi possível enviar nem pela Transmissão Alternativa. Fiz uma consulta na minha consultoria ECONET e me informaram que o erro é na SEFAZ RJ mesmo, e que devemos aguardar a solução do problema, estou tentando desde ontem.

BRUNO HENRIQUE LOPES DE MIRA

Bruno Henrique Lopes de Mira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 horas Terça-Feira | 20 maio 2025 | 10:20

Estou tentando desde ontem também e não consigo, ele diz vários erros "Campo de sequência do registro fora de ordem." mais não consigo achar informação de como arrumar isso. 

Consegui pessoal, troquem o nome dcl minúsculo para DCL maiúsculo e vai 

Daniela Monsôres

Daniela Monsôres

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 5 horas Terça-Feira | 20 maio 2025 | 10:48

Estava com o mesmo problema desde de ontem. Vários erros apontados como dito pelo colegas.
Realmente a alternativa de alterar o dcl minúsculo para DCL maiúsculo deu certo. Muito obrigada pela ajuda!!!

Giovanna Daniela

Giovanna Daniela

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 5 horas Terça-Feira | 20 maio 2025 | 11:17

Estava entregando normalmente as declarações de varias empresas, até que começou a dar o erro "Campo de sequência do registro fora de ordem'' e não estou conseguindo entregar mais nenhuma declaração, alguem sabe como resolver?

julio cesar

Julio Cesar

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 5 horas Terça-Feira | 20 maio 2025 | 11:32

Ja fiz de tudo, alterei dcl para maiúsculo, coloquei em transmissão alternativo.  navegador em modo anônimo.  Reiniciei maquina, tentei em outro computador.  so retorna erros. nao estou conseguindo enviar...

julio cesar

Julio Cesar

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 3 horas Terça-Feira | 20 maio 2025 | 13:23

Enviei uma mensagem para o estado, e me responderam:

Prezado,

Esses erros decorrem da instabilidade dosistema. São inúmeros acessos simultâneos e o sistema fica instável. Muitos
contribuintes deixam para entregar a declaração no último dia. No entanto,
mesmo com a instabilidade, estamos recebendo milhares de DECLAN-IPM na data de
hoje, estamos recebendo minuto a minuto. Solicitamos que tentenovamente por meio de janela anônima do navegador EDGE acessar olink https://declanipm-web.fazenda.rj.gov.br/SATI-DECLAN/pages/transmitir/arquivo.xhtml,o sistema foi reiniciado.

Ana Paula da Silva

Ana Paula da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 49 minutos Terça-Feira | 20 maio 2025 | 15:57

Gente!!! já tentei tudo que vcs postaram aqui e nada, não vai de jeito nenhum, só consegui enviar uma pela transmissão alternativa logo após o almoço, agora não vai nenhuma mais.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade