Elizabet
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeICMSBoa tarde!Gostaria de uma orientação de alguém.Tenho um cliente no escritório que trabalho, é uma empresa de aluguél de andaimes, prestador de serviços, está enquadrado no Lucro Presumido. Só aluga andaimes não vende nada, suas notas de compras são materiais para utilização na prestação de serviços. Aconteceu o seguinte, a menina que trabalha no fiscal, lançou essas notas fiscais de compra de material consumo com icms e já vem 2 anos entregando o SPED ICMS com esses creditos o valor do icms já está em 259.726,87.Alguém saberia orientar para arrumar isso, pensei em retificar os SPED ICMS mas estou achando inviável, fazer retificação de 2 anos acho que é muita coisa.As notas fiscais foram lçdo no CFOP 1556 com destaque de ICMS, acredito que o correto seria 1128 lançamento em outras, tudo que compra são para manutenção dos andaimes, tintas, parafusos, produtos para utilização na prestação de serviços.Desde já agradeço, e aguardo uma orientação de alguém, estou muito preocupada com esta empresa.Muito obrigada,
Elizabet