x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.681

Fornecimento de combustível - emissão de NF

Marleide Soares

Marleide Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 10:42

Bom dia,
Tenho uma dúvida. Tenho um cliente que adquiriu de empresa cartões para abastecimento de combustivel, tipo cartão de crédito, que ficam com os funcionarios e vão abastecendo nos postos. Ao final do mês esse fornecedor (se chama Embratec - RS ) emite uma NF de serviços, coibrando como reembolso de compra Cartão Good Card Fuel e tambem a taxa de administração. Ela indica o codigo 10.01 (LC 116/2003).

Gostaria de saber se alguém conhece esse procedimento e se ele é previsto em legislação.

Eu entedo que deveria ter uma NF de venda do combustivel consumido e uma outra NF de serviços somente cobrando a taxa pelo serviço.

Agradeço a atenção.

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 12:11

Boa tarde Marleide.

O combustivel foi "pago" primeiramente pela empresa de serviço "Embratec". No caso, o posto de gasolina emitiu uma NF para "Embratec" de venda deste combustivel (CFOP 5.653) ref. a gasolina utilizada atraves dos cartões de sua empresa. O que a "Embratec" esta te cobrando agora é ref. ao serviço prestado (manutenção dos cartões e intermédio de venda) e o combustivel pago anteriormente por eles (Reembolso).

Caso esteje de desacordo com a realidade me posicione para tertarmos desvendar juntos esse caso..

Até.

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
Marleide Soares

Marleide Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 14:24

Boa tarde, José Diego,

Sim é isso que a Embratec faz. Inclusive o CNAE dela consta como administradora de cartões de crédito.

Ela emite a NF de serviços como reemboldo do combustivel mais a taxa de administração.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade