x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 31

Como emitir Nota Fiscal - Movimentação de Retroescavadeira

Luciana

Luciana

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 1 dia Terça-Feira | 20 maio 2025 | 15:47

Gostaria de solicitar ajuda para emitir uma nota fiscal referente à movimentação de uma retroescavadeira de propriedade da empresa. O equipamento está atualmente em uma obra na qual estamos trabalhando e será transferido para outra obra, localizada em outra cidade. O transporte será realizado por uma empresa terceirizada.

Qual CFOP posso utilizar? O CFOP 5552 estaria de acordo?
Teria algo que devo me atentar para colocar na nota?

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 1 dia Terça-Feira | 20 maio 2025 | 16:08

Boa tarde, Luciana

O equipamento está atualmente em uma obra na qual estamos trabalhando e será transferido para outra obra, localizada em outra cidade. O transporte será realizado por uma empresa terceirizada.

Qual CFOP posso utilizar? O CFOP 5552 estaria de acordo?
Teria algo que devo me atentar para colocar na nota?

O código mais adequado seria o 5.554 - Remessa de bem do ativo imobilizado p/ uso fora do estabelecimento porque o código 5.552 se refere a Transferência de bem do ativo imobilizado, no entanto, seriam bens do ativo imobilizado transferidos para outro estabelecimento da mesma empresa.

Bom trabalho.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade