x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 150

Como emitir Nota Fiscal - Movimentação de Retroescavadeira

Luciana

Luciana

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 20 maio 2025 | 15:47

Gostaria de solicitar ajuda para emitir uma nota fiscal referente à movimentação de uma retroescavadeira de propriedade da empresa. O equipamento está atualmente em uma obra na qual estamos trabalhando e será transferido para outra obra, localizada em outra cidade. O transporte será realizado por uma empresa terceirizada.

Qual CFOP posso utilizar? O CFOP 5552 estaria de acordo?
Teria algo que devo me atentar para colocar na nota?

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 maio 2025 | 16:08

Boa tarde, Luciana

O equipamento está atualmente em uma obra na qual estamos trabalhando e será transferido para outra obra, localizada em outra cidade. O transporte será realizado por uma empresa terceirizada.

Qual CFOP posso utilizar? O CFOP 5552 estaria de acordo?
Teria algo que devo me atentar para colocar na nota?

O código mais adequado seria o 5.554 - Remessa de bem do ativo imobilizado p/ uso fora do estabelecimento porque o código 5.552 se refere a Transferência de bem do ativo imobilizado, no entanto, seriam bens do ativo imobilizado transferidos para outro estabelecimento da mesma empresa.

Bom trabalho.

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies