x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 56

Distribuição cativa

Cleide Bortolini

Cleide Bortolini

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 10 horas Quinta-Feira | 22 maio 2025 | 10:10

Prezados colegas, bom dia!

Já ouviram falar sobre distribuição cativa? Se sim, como seria o processo. Também, sabe informar em Santa Catarina tem algum beneficio?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 horas Quinta-Feira | 22 maio 2025 | 10:48

Bom Dia,

O que sei é que existe um Centro de Distribuição com o nome CATIVA.

Aguarde mais contribuições.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Cleide Bortolini

Cleide Bortolini

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 10 horas Quinta-Feira | 22 maio 2025 | 11:02

Então o que foi repassado pelo meu cliente que os concorrentes estão fazendo para reduzir a tributação deles, sendo uma indústria e a distribuição do cliente dentro do mesmo espaço (endereço comercial) que entendo que não pode acontecer, mas....sendo que a emissão dos documentos ocorre como transferência para a distribuidora e a mesma irá realizar a venda ao cliente. 

Telma Frate

Telma Frate

há 8 horas Quinta-Feira | 22 maio 2025 | 12:44

que entendo que não pode acontecer, mas....sendo que a emissão dos documentos ocorre como transferência para a distribuidora e a mesma irá realizar a venda ao cliente.
Mas você não tem o embasamento legal que proibe, seria apenas um entendimento?

Se foi aberto endereço do cliente no mesmo endereço da fábrica entendo que pode ser sim...

At. te

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

há 7 horas Quinta-Feira | 22 maio 2025 | 14:00

Não, não tenho.

Mas me parece lícito, uma vez que a própria Receita deferiu o endereço.

At. te

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade