x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 51

Empresta transportes subcontratada

Nicoli

Nicoli

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Marketing
há 11 semanas Domingo | 25 maio 2025 | 13:39

Boa tarde!
Transportadora localizada no RS, optante pelo Simples, que só presta serviços como subcontratada. Por vezes para levar cargas dentro do RS, mas também ao PR e MS, muitas vezes sendo contratada por empresa localizada em SP. Não faz emissão de CT-E por ser subcontratada. Está certo?
Além disso, como deve ser feito o faturamento mensal para fins de apuração do Simples? Deve emitir NF da prestação de serviços? Ou pode usar os contratos como base? 
obrigada 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 26 maio 2025 | 08:59

Bom Dia

Não faz emissão de CT-E por ser subcontratada. Está certo?
Certo.
como deve ser feito o faturamento mensal para fins de apuração do Simples? Deve emitir NF da prestação de serviços? Ou pode usar os contratos como base? 
Serviço seria transportes municipais o que seria bem vinda a emissão das notas de serviço. Se a empresa está inserida no regime de competência, eu usaria os valores recebidos dentro do mês, independentemente dos contratos.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade