x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 185

LOURDES GRAZIELE SANTANA

Lourdes Graziele Santana

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 1 ano Sábado | 14 junho 2025 | 22:26

Boa noite.
Tenho uma empresa que tem o cnae que é obrigatório ter Inscrição Estadual, mas ela não emiti nota fiscal de comércio e sim de serviço. Ela recebeu uma mercadoria errada, e vai precisar emiti uma nota fiscal de devolução. Para que eu emita a nota fiscal de devolução é necessário dá entrada na mercadoria, para emitir a nota fiscal de devolução ?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Domingo | 15 junho 2025 | 10:37

Bom Dia,

A entrda da mercadoria/nota fiscal depende do controle de estoque que sua empresa faz.

O interesse em dar baixa e manter o estoque de acordo com as notas é sua.

O fornecedor não vai nem quere saber disso, ele vai exigir a nota pois vai consultar a IE de sua empresa e ponto final.

Tem como vc emitir esta nota pelo emissor gratuito do Sebrae.

Lei nº 14.097, de 8 de dezembro de 2005

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 junho 2025 | 10:47

Lourdes bom dia,

Se vc não controla estoque, não precisa dar entrada, apenas emita igualzinho veio na nota de entrada para dar saída.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies