x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 56

Local de retenção ISS

Daniele A's

Daniele A's

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 14 horas Segunda-Feira | 16 junho 2025 | 09:50

Pessoal, estou em dúvida sobre a retenção do ISS em uma NF cód 14.14, tomador de São Gonçalo e prestador do município de Saquarema, fez o transporte de uma pá carregadeira de Seropédica/RJ com destino a São Pedro da Aldeia/RJ, destacou o ISS par ao Município de Seropédica/RJ, não seria devido em São Pedro da Aldeia/RJ?

Evandro R

Evandro R

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 horas Segunda-Feira | 16 junho 2025 | 10:27

Olá.

Não cabe nota de serviço para realização de transporte intermunicipal/interestadual.
O correto é a emissão de CTE.

Não incide ISS, e sim, ICMS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade