Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 149

Validação EFD Contribuição 0900

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 semanas Segunda-Feira | 23 junho 2025 | 10:57

Bom dia!
Estamos com a seguinte situação; 
Não foi realizado a entrega do EFD contribuição de Março/2025 com prazo ate aproximadamente 15/05/2024 de um cliente prestador de serviço.
Realizamos a entrega do EFD na Quarta-Feira ( 18/06/2025 ) zerado, porem houve prestação de serviço no período e ate o momento não houve guia de multa por atrasado da obrigação.
Porem precisamos realizar a entrega da obrigação com os valores corretos e o SPED esta solicitando que informe a receita bruta no campo "0900". Para que não gere a multa referente a receita bruta de equivalente 1% e 0,02% de atraso, podemos estar informando no "0900" os valores zerados mas com os valores da receitas e impostos recolhido? 

Diogo Fernando de Lima

Diogo Fernando de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 semanas Terça-Feira | 24 junho 2025 | 07:50

Olá Ricardo Henrique!

Nessa situação como a entrega da declaração zerada foi feita depois do prazo, a entrega com valores também será considerada em atraso. O valor a ser declarado no 0900 é o valor da receita. O sistema não vai validar diferente.

Atenciosamente,

Diogo Lima
Contador Consultor
(19) 9.8946-5600

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade