Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 38

Nota Fiscal - Correção

Simone Brandão

Simone Brandão

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 17 horas Terça-Feira | 8 julho 2025 | 09:33

Bom dia, 
To com uma situação e não sei como agir. Uma empresa que pediu para dá baixa e fui ver como ta a empresa. 
A questão é a seguinte: a empresa emitiu notas fiscais em um sistema da prefeitura, e depois a prefeitura mudou o sistema, a pessoa responsável pela emissão das notas ao invés de dá continuidade na numeração das notas fiscais no novo sistema e recomeçou a numeração das notas com 01, 02  e assim sucessivamente e agora consta 2 notas fiscais com numeração 01, 2 notas fiscais com numeração 02 de anos diferentes, de anos de 2020, 2022, e agora devido o tempo não dá para fazer carta de correção e fazer a inutilização delas e essas novas notas emitidas com numeração duplicada não foram calculado imposto, ou seja, não fizeram o simples dela.  Como consigo resolver essa questão ?
Sera que se eu fizer o simples dessas notas vai dá algum problema, além das multas?

Não sei o que seria melhor a fazer agora .

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 horas Terça-Feira | 8 julho 2025 | 20:54

Simone,
Em algumas prefeituras, e tivemos casos no escritório, a troca do sistema reinicia a numeração das notas, já que é automática. O ideal seria se informar na Prefeitura em questão.
Entendo que retificar o PGDAS é o correto, assim como recolher os impostos recalculados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade