x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.395

Crédito ICMS - Uso Consumo

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5 , Gerente Controladoria
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 17:06

Boa tarde Ricardo!

Esta Lei que você mencionou ja vem sendo prorrogada a algum tempo, pois originalmente ela previa a manutenção do crédito de ICMS nas aquisições de mercadorias para uso e consumo a partir de 01/01/2007, porém no finalzinho do ano de 2006 veio a prorrogação desta data. Então não vamos nos animar muito, não acredito que este ano seja diferente. Vamos ficar de olho, pois provavelmente em meados de Dezembro deve aparecer alguma prorrogação com relação a isso.

Att,
Ericke

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5 , Gerente Controladoria
há 14 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2010 | 15:53

Boa tarde!
Apenas para documentar o que comentei acima, o Projeto de Lei Complementar nº 352/2002, que altera a Lei Kandir, recebeu uma emenda que prevê o crédito de ICMS sobre as mercadorias destinadas para uso e consumo somente a partir de 1º de Janeiro de 2020.. Este projeto seguiu hoje para aprovação do Senado Federal, portanto devemos ter esta "novidade" para o final do ano..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade