Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.124

Assinador Digital MS Não Inicia o Servidor

Luiz Eduardo de Oliveira

Luiz Eduardo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Negócios
há 6 semanas Quinta-Feira | 31 julho 2025 | 18:03

Estou a muito tempo tentando assinar DTE pelo SEFAZ do MS, porém o assinador deles simplesmente não funciona em nenhuma máquina que testei.
Ja tentei em pelo menos umas 6 máquinas diferentes e todas elas o Assinador Digital não inicia o servidor, igual indica o manual deles (manual-assinador-digital.pdf), com isso na hora de assinar acaba que não reconhece que assinador está aberto.

Segui todos os passos, instalei o certificado o assinador digital, conferi se no arquivo host foi criado uma linha para o assinador, ja testei com vários navegadores, sai de rede com proteção de firewall, ja fiz tudo o que existe publicado sobre e ainda sim nada é o suficiente.

Gostaria de saber se alguém sofre/sofreu ou conhece alguém que tenha passado por isso que possa me ajudar, pois estou sem opções restantes.
(Entrar em contato com eles é uma, porém ja estou a alguns dias tentando contato e nada)

Roberto A.

Roberto A.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 semanas Terça-Feira | 5 agosto 2025 | 16:11

Olá a todos

Consegui resolver o problema, era o Windows Defender que estava bloqueando a instalação do assinador, ele dava sinal de vírus no arquivo de instalação
Desativei o Windows Defender antes de instalar e reativei assim que fiz a instalação e enfim funcionou
Tentem verificar o antivírus que usam, pode ser que resolva também

Roberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade