x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 44

REFIS ICMS Rio de Janeiro

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 horas Terça-Feira | 5 agosto 2025 | 08:45

Prezados, sabem me informar se o REFIS do ICMS no Rio de Janeiro já foi regulamentado ?

Se sim, conseguem me mandar? 

Seria o mencionado nesse tópico:
www.contabeis.com.br

Me tirem outra duvida, quem atua no RJ.

Tendo um REFIS já ativo e em andamento, posso cancelar e efetuar o novo ?

Desde já agradeço quem conseguir me trazer essas informações.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 horas Terça-Feira | 5 agosto 2025 | 12:09

Bom Dia,

Até a data atual (5 de agosto de 2025) a regulamentação interna do RJ ainda não ocorreu oficialmente, embora esteja prevista para este mês.

A legislação estadual vigente (Resolução SEFAZ, Decreto etc.) impede a concessão de novo parcelamento espontâneo se já houver outro em curso, a menos que seja uma readequação dentro do mesmo programa Fazenda RJ.

Em outras palavras, se você já tem um parcelamento ativo, normalmente não poderá iniciar um novo REFIS com as mesmas dívidas , a menos que o seu caso caiba em reparcelamento autorizado ou novas regras expressas permitirem isso.

Cabe notar que a PGFN (União) possui regras próprias para desistência de parcelamentos federais: essa desistência é irreversível e pode impedir nova negociação por até 2 anos

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade