Walter Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde me chamo Walter Vieira, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar quanto a uma dúvida, precisava saber qual a alíquota de Icms para indústria e comércio de Mármores e Granitos em SP
respostas 1
acessos 44
Walter Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde me chamo Walter Vieira, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar quanto a uma dúvida, precisava saber qual a alíquota de Icms para indústria e comércio de Mármores e Granitos em SP
Natanael Braz
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Walter Vieira. O estado de SP respondeu uma consulta tributária sobre essa questão.
https://legislacao.fazenda.sp.gov.br/Paginas/RC23605_2021.aspx
Analisando essa pergunta e resposta da SEFAZ/SP, creio que na industrialização (extração) de pedra de mármore e granito bruto, aplica-se a alíquota interna de 12% + adicional de 1,30%.
Já na revenda (pós extração), realizando um trabalho de lapidação, corte ou afins, aplica-se a alíquota interna de 18%.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade