x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 36

Credenciamento NFCE em substituição CFE SAT em SP a transição imediata?

Ana Paula S

Ana Paula s

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 dias Quinta-Feira | 7 agosto 2025 | 11:56

Boa tarde! Para fazer o credenciamento da NFCE em substituição ao cfe sat, o credenciamento na SEFAZ SP e feito automático após preenchimento dos dados, ou tem um prazo médio de credenciamento na SEAZ SP? Após o credenciamento o comércio pode continuar usando o cfe sat por um tempo, já que a obrigatoriedade e apartir de 01012026, ou a transição tem que ser imediata ao credenciamento?Cliente optante do Simples Nacional.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 dias Sábado | 9 agosto 2025 | 13:52

Boa Tarde,

Mesmo após o credenciamento da NFC-e, o SAT pode continuar sendo utilizado até o fim de 2025.

A obrigatoriedade da NFC-e só passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2026, quando o uso do SAT deixa de ser permitido

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade