x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 23

Elisabete Almeida

Elisabete Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Financeiro
há 22 horas Sexta-Feira | 15 agosto 2025 | 14:50

Olá colegas, sobre Icms do Estado do Paraná, alguém tem algum link de alguma página onde possa estudar sobre o assunto? Estou com muitas dúvidas sobre IcmsPR para simples nacional
Uma delas se alguém puder me ajudar, estou com uma empresa do Simples Nacional com venda de produtos naturais, no Das não tem puxado o valor do Icms, li uma matéria que no Paraná empresas com faturamento até 360 nos 12 meses fica isento, essa informação é válida?

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 19 horas Sexta-Feira | 15 agosto 2025 | 17:29

Boa tarde  Elisabete Almeida. Sim, existe essa isenção do ICMS na guia do Simples Nacional para contribuinte do ICMS com receita bruta acumulada até 360.000,00.
Base legal: Art. 2º da Lei Estadual 15.562 de 2007, e art. 3º do Anexo XI do RICMS/PR.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade