Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 49

NOTA DE ENTRADA CFOP 1202 EMITIDA PELO FORNECEDOR (DEVOLUÇÃO DE COMPRA)

Almir Bertoni

Almir Bertoni

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 2 dias Quinta-Feira | 21 agosto 2025 | 11:30

bom dia!
Estou com o seguinte problema:
Recebi nota de entrada do fornecedor do meu cliente, com o cfop 1202, como devolução da nota original, com cfop 5102, emitida anteriormente, uma vez que foi identificado irregularidades pelo fornecedor e ele mesmo emitiu a "devolução cfop 1202.
Utilizo o Contmatic mas não permite a importação desse xml pelo fato do erro do cnpj do emitente estar invertido no do destinatário, ou seja, nao consigo importar essa nota.
Alguém pode me ajudar como tem tratado essa situação?
Grato.

Cleyton

Cleyton

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Contabilidade
há 2 dias Quinta-Feira | 21 agosto 2025 | 12:42

Boa tarde.

Se for devolução total, entendo que você deve manifestar a nota original como "operação não realizada" e não lançar nenhuma das duas. Pois dá a entender que de fato a operação não ocorreu, visto que o fornecedor emitiu a nota de devolução.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade