Vanessa
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Na compra de itens de estoque de empresa do Simples, o vendedor não destacou ICMS na NF. Sendo assim não tomei crédito do ICMS. Na venda desses produtos, eu sendo do lucro real, preciso destacar o ICMS?
respostas 4
acessos 85
Vanessa
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Na compra de itens de estoque de empresa do Simples, o vendedor não destacou ICMS na NF. Sendo assim não tomei crédito do ICMS. Na venda desses produtos, eu sendo do lucro real, preciso destacar o ICMS?
Natanael Braz
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Vanessa. Se o produto vendido pela empresa Lucro Real não tiver nenhum benefício de isenção, diferimento ou imunidade, sim deve tributar o ICMS na saída.
Vc pode solicitar ao fornecedor Simples Nacional que cumpra a legislação vigente e emita uma carta de correção com os dados do crédito do ICMS.
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeNatanel
nem todas empresas simples podem "passar" crédito
caso a receita nos ultimos 12 meses ( RBT12 ) seja inferior a R$ 360.000,00 não há credito
CSOSN na nota
101 - tributada pelo simples nacional e COM permissão de crédito
102 - tributada pelo simples nacional e SEM permissão de crédito
103 - Isenção do ICMS ( RBT12 até 360.00o)
mesmo que o CSOSN seja o 101 NÃO tem o destaque do ICMS em campo próprio
tem TAG ( especifica no XML ) para isso ,
Márlus
Vanessa
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigada
Natanael Braz
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Márlus Mauri de Meira Mathias. A isenção do CSOSN 103 não é regra geral. Depende do estado onde está localizado o emitente, pois somente ele pode conceder isenção e/ou redução na base de cálculo. Por isso mencionei para solicitar a permissão de crédito.
Meu estado MS por exemplo não concede isenção na receita bruta acumulada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade