Jonatan Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia,
Estou com dúvidas para duas situações que ocorrem aqui na minha empresa relacionadas a mercadoria faltante, somos uma indústria, lucro presumido.
1ª situação: Emitida NF-e de venda do total de itens do pedido com CFOP 5.101 para o cliente com os destaques de ICMS, PIS e COFINS, devido ao alto volume de itens as vezes ocorre erro na conferência e é detectado pelo cliente falta de algum item completo após o recebimento, gostaria de saber qual procedimento considerar.
2ª situação: Emitida NF-e de venda do total de itens do pedido com CFOP 5.101 para o cliente com os destaques de ICMS, PIS e COFINS, devido ao alto volume de itens as vezes ocorre erro na conferência e é detectado pelo cliente falta de algum componente do item (exemplo um kit de parafusos que é usado na montagem do item) após o recebimento, gostaria de saber qual procedimento considerar.
Antes o cliente (lucro real) aceitava nota fiscal de simples remessa CFOP 5.949, CST 41, IPI 99 e PIS/COFINS 49, porém agora querem o destaque dos impostos e não estou conseguindo entender até mesmo para parametrizar o nosso sistema.
Conto com a ajudar de Vocês para esclarecer as possíveis soluções, cadastramos uma consulta tributária porém ainda não tivemos retorno do SEFAZ-SP
Atenciosamente